Bom meninas, hoje vou falar um pouco de imagem pessoal...
A imagem pessoal, o que pode nos transmitir?
È, nós profissionais da beleza, temos que ter, ciência do que, isso pode significar para outro alguém, quando o maquiamos, por exemplo. A imagem certa eleva, a auto-estima, de qualquer pessoa, mais, se errar, além da pessoa ter um ataque de choro, pode cair em depressão. Mas, afinal o que seria a imagem certa???
... acredito, que a imagem certa é aquela, aonde valoriza os nossos traços, nossas expressões, podemos estar bem maquiados, mais, ainda somos nós mesmos, as pessoas nos reconhecem, podem se SURPREENDER, com tal beleza que estava escondida, mas não perdemos a nossa essência, com máscaras que nos escondem, não perdemos a nossa identidade. Não somente com o make produzido, isso se refere também, nas roupas em que vestimos, tem pessoas que não conhecem seu próprio corpo, e usam roupas que não valorizam sua silhueta, os contornos do corpo.
Imagine então uma sobrancelha mal- feita, mal desenhada, desvaloriza o "molde" da nossa face, e o cabelo que é o xoto das mulheres, se tiver um trabalho mal-feito, e como se cometesse um crime impiedoso, choramos, nos sentimos feias, que o mundo vai acabar, que ninguém nos ama... blá blá blá, mais, isto se refere a imagem certa esteticamente, a imagem melhor e que está limpa na alma.
Portanto, quando um profissional erra, transformar a pessoa, que ela não se reconhece, perde os seus valores...
Segundo, Philip Hallawell em seu livro (Visagismo Integrado- identidade, estilo e beleza) "Reagimos emocionalmente ás linhas e aos formatos geométricos que percebemos no rosto, nas feições, no corte de cabelo, nas sobrancelhas, na barba, costeleta ou bigode, nos acessórios, nos gestos, no porte e nas vestimentas. Essa primeira impressão é tão forte que é praticamente impossível apagá-la com palavras ou atitudes. São os elementos mais importantes na definição da identidade de uma pessoa para os outros e para si, quando ela se olha no espelho"
Por isso,
galera é muito importante saber o que uma mudança radical, pode proporcionar em nossa vida, a maquiagem não pode ser uma máscara que disfarça, o nosso verdadeiro ser, mais isso ainda tem a solução, mais tem mudanças que são reversível como uma cirurgia plástica, uma micropigmentação, bioplastia, um corte de cabelo, que demora anos para crescer. Para, finalizar temos que ter ciência, de que a transformação de nossa imagem, tem que vim de encontro entre a nossa imagem interior, juntamente com a nossa imagem exterior, a pessoa tem que se olhar e perceber: Sim, esta sou EU!!!
Para quem se interessa, le o livro do Visagismo integrado:identidade, estilo e beleza/ Philip Hallawell. - São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2009.
Boa noite á todos, fiquem com Deus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário